Olá pessoal,

Estou trabalhando com processamento de imagens pelo Photoscan da AGISOFT e tenho algumas dúvidas a respeito de parâmetros de cada etapa do processo, especificamente para a criação do produto final, que é o ortomosaico para áreas florestais, em alta resolução/qualidade. Nesse sentido, elencarei as dúvidas na seguinte enumeração: 

1) A sobreposição longitudinal e lateral que estamos usando respectivamente é de 80/70, isso considerando uma altitude de voo em 400 metros, com uma lente 16mm, trabalhando sempre a 10 GSD. A dúvida é se eu modifico para mais ou para menos essa sobreposição. 

2) Quanto aos Tie points e Key points, existe alguma indicação para área florestal? alguma configuração? tenho trabalhado com 1000 a 40000 tie points e Defalut key points/ ou 2 mil key points. 

3) Existe a necessidade de inserir uma elevada configuração para a Dense Cloud?  e quais as indicações de ângulo e tamanho de célula?  Experimentei apenas com 45º e tamanho de célula 2, 10 , 400, 450 e tenho notado que de 2 para 10, a 10 chega ao mais próximo de reconhecer melhor o terreno em que trabalho. O valor 2 acaba reconhecendo como a mesma classe os espaços entre as copas das árvores.

4) Alguma recomendação de valores para o erro/pixel? atualmente estou trabalhando com pontos de controle obtidos com RTK, utilizando o valor 0,5 erro/pixel. 

Obrigado e conto com o apoio de vocês. 

Views: 46

© 2017   Created by Chris Anderson.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service