BRAZILIAN GROUP DRONE

Information

BRAZILIAN GROUP DRONE

A place for BRAZILIAN & SOUTH AMERICAN discuss issues, experiences and uses DRONES

Location: CAMPINAS - SÃO PAULO - BRASIL
Members: 162
Latest Activity: 6 hours ago

Discussion Forum

Drone IRIS+ da 3DR

Started by Raptor. Last reply by Arnie 6 hours ago. 12 Replies

Pessoal , comprei um Drone  IRIS+ e não entendo absolutamente nada de nada sobre  .....Toda informação está  em inglês na internet Queria saber se  alguém aqui tem esse drone pois estou enfrentando…Continue

Dúvidas para Ultra Long Range

Started by Juliano Pereira Costa. Last reply by Geraldo Totino Mar 18. 4 Replies

Srs. boa tarde. Comprei o autopiloto APM 2.6+External Compass para uso em meu VANT e estou precisando do kit de telemetria. Como sou novato assunto, minhas dúvidas são:Qual o melhor kit de…Continue

Tags: GROUP, DRONE, BRAZILIAN

DRONE PARA FILMAGENS

Started by Vinicius Faria. Last reply by SERGIO TERUEL Mar 16. 12 Replies

BOA TARDE GALERA,VOCE ACHAM QUE VALE A PENA COMPRAR UM PHANTOM 2 VISION + PARA FILMAGENS? NO CASO TRABALHARIA COM PRODUCOES PEQUENAS, O QUE ACHAM?A CAMERA ACOPLADA NELE E TAO BOA QUANTO DE UMA GO…Continue

Projetos - Cálculos

Started by Luiz Carrera. Last reply by Ian Korolkovas Feb 18. 3 Replies

Olá grupo,Me aventurei a projetar um drone. Estou iniciando e nesse estágio ficamos dentro de uma turbulência de informações... meio assustado... :-))Busco bastante informações na rede mas…Continue

Comment Wall

Comment

You need to be a member of BRAZILIAN GROUP DRONE to add comments!

Comment by Eli on February 6, 2013 at 7:59am

Bom dia pessoal. Li tudo aqui e quis registrar minha interesse. Estou na etapa de aprendiz. Meu olho para frente é fazer aerofotografia e até mesmo topografia. A variedade dos desafios deste hobby é ampla. É uma oportunidade de aprender/melhorar tantas capacidades. Creatividade geral, programação, processamento de dados, conceitos de elétrica, conceitos de monitoramento ambiental, jargão e conceitos de aeronautica, pensamento em 3D quando o negocio fica lá voando... Reconheço estes desafios e os limites dos meus conhecimentos atuais e estou tomando todas as previdencias para não machucar ninguém ou perder meu investimento...

Tenho o Ardu-copter de 3D Robotics com APM 2.5 com rádios de telemetria e RC Spektrum DX6i, e sensor de sonar etc. Estou voando em manual muito melhor do que no auto piloto. Tenho o simulador de Phoenix.

Ontem fiz testes com auto piloto e agora tenho que esperar chegar novas hélices, estou pensando encaminhar mais motores e quero re-pensar os braços/a estrutura. Foram dois voos curtos entre 6 a 10 metros e duas quedas feias. Os sensores de altitude funcionaram muito ruim e também não achei o GPS muito confiável para o espaço onde eu voei. O fato que a unidade parece sempre cair de cabeça para baixo indica para mim um dimensionamento ruim. Porque não colocar o centro de gravidade em baixo e não em cima? Tem outra consideração que deixa um centro de gravidade em cima más propício?

Um dos meus pensamentos é que seria muito bom ter fontes locais de, principalmente, motores e hélices além dos demais peças. Também, eu estava ciente e sabia que, seria importante ter uma estrutura de proteção em volta da unidade, desde que novas peças estão tão dificeis de encontrar.  A final apenas coloquei uma extensão de aluminio (U de 1/2") em cada dos quatro braços. Eu tinha em mente um tipo "roll cage" más não o realizei.  Seria interessante conhecer alguém com maquina CNC ou impressora 3D.

Comment by Guilherme Tenório Bezerra on February 5, 2013 at 6:46pm

Já vi, o de azul.

Comment by Guilherme Tenório Bezerra on February 5, 2013 at 6:12pm
Comment by Guilherme Tenório Bezerra on February 5, 2013 at 6:09pm

Tb tenho muita vontade de ver um VANT nesse porte em operação, pois não temos nenhum VANT aqui em Alagoas, somente pessoas com FPV.

Giovanni, pelo menos nos aeroclubes de Arapiraca e Maceió não tem ninguém usando, tanto que o pessoal ta acompanhando o desenvolvimento do meu aprendizado.

Eduardo, depois queria umas dicas de como ajustar o PID, pois acredito que tive problemas com ele no primeiro voo.

Pessoal, estou gostando muito do nível que o fórum está chegando, muito bom ter pessoas como Eduardo e Giovanni, dois grande desenvolvedores de VANTs.

Giovanni, pra mim é um prazer trocar informações com você, desde quando vi o APOENA, achei excepcional. Quero um dia ver ele em operação. Meu Estado tem muito o que ser explorado com o uso de VANTs.

Grande abraço a todos.

Comment by ECODRONES on February 5, 2013 at 4:55pm

Eduardo, vejo vc e o Giovanni falando, e assim como vc, fico muito curioso para ver essas aeronaves de perto, em operação.

Te adicionei como amigo, para poder trocar algumas informações se possível.

Grande abraço!

Comment by eduardo on February 5, 2013 at 3:17pm

Na minha concepção atual é praticamente impossivel um aviao desse tamanho ter uma autonomia dessas. Talvez com vento de 0m/s e voando muito rapido para ter sustentação e numa altitude elevada de para fazer mais ai seu uso fica limitado.

Eu tenho muita vontade de ver alguns equipamentos funcionando para mudar minha forma de ver as coisas pois o maximo de autonomia que consegui até hoje foi 2.5horas a 300m altura.

Eu venho do mundo da eletronica. Trabalhei 20 anos na RBStv e foi ai que começou minha jornada com os VANTS. No inicio era só multirotor para filmagem aerea com nivel utilizavel para TV.

Ai montei minha empresa e começei a trabalhar com avioes. Nao sou mestre no airframe. Faço oque posso para fazer um composite bom. Tambem não sou grande o suficiente para contratar um engenheiro aeronautico para fazer um frame tipo o APOEMA. Esse eu tenho muita vontade de ver voando.

Sabe como é, eu monto os vants para uso na minha própria empresa. Pra mim não vale a pena concorrer com empresas que só trabalham na fabricação. Posso dizer que sou estado da arte em algumas coisas principalmente na parte do piloto automatico. O resto eu vou aprendendo.

Comment by eduardo on February 5, 2013 at 3:02pm

Eu tambem nao sou a pessoa mais indicada para falar sobre a APM tanto que só tenho a primeira versão (1.0)

Posso te dar dicas de como chegar aos valores dos PID.

Comment by eduardo on February 5, 2013 at 2:17pm

Giovanni, chegou a minha edição da MundoGeo e nao pude deixar de observar as caracteristicas do NAURU.

Que tipo de milagre ele carrega para conseguiur voar 5.5h ?

Comment by eduardo on February 5, 2013 at 2:14pm

Bem legal o video da reportagem .

Adilson, quanto tempo de voo voce conseguia com o Bixler ?

Estou afim de comprar um para brincar de fpv.

Comment by RUBENS SACHETTO SANCHEZ on February 5, 2013 at 2:06pm

valeu pelas dicas pessoal...

 

Members (162)

 
 
 

Groups

Season Two of the Trust Time Trial (T3) Contest 
A list of all T3 contests is here. The current round, the Drone Delivery Challenge, is here

© 2015   Created by Chris Anderson.

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service