Olá gente boa,

Sou novo aqui no grupo e novato também nessa área de Drones.

Sou biólogo e doutorando aqui em Barcelona e acabo de entrar em um desafio dentro do meu projeto. Construir ou achar um drone ideal para levantamento de mamíferos no Cerrado.

Meu conhecimento é básico e limitado sobre o assunto, mais estive lendo e pesquisando sobre o assunto e já tenho certeza que o UAV ideal tem que ser do tipo fixed-wing, pois a capacidade de cobertura é um fator importante.

Quero seguir a filosofia DIY e construir com o menor custo possível.

A principio gostaria de saber de vocês qual o melhor modelo dentro do tipo asa-fixa que vocês recomendam? Sendo que eu possa lança-lo manualmente sem necessidade de estrutura de lançamento, considerando que quero montar com todos os equipamentos necessários para geoprocessamento também.

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

  • Oi Geison,

    Muito legal a sua iniciativa, também sou biólogo, com zero de experiência prévia no assunto e estou com um projeto parecido: http://www.rufford.org/projects/elildo_carvalho_jr

    Nossa plataforma é o FPV Raptor com placa APM 2.6 (chinesa). Ainda estamos em fase de testes, então não posso falar sobre autonomia, resultados, etc. Mas esse cara chegou a voar mais de 60 km: http://arxangelrc.blogspot.com.br/2014/01/FPVraptor-the-endurance-f...

    Se eu pudesse, utilizaria o Skywalker 1900, mas a grana não deu.

    Já que você está na Espanha, sugiro que entre em contato com a Mara Mulero, de Sevilha. Ela tem muita experiência e artigos publicados sobre o assunto: http://margaritamulero.wix.com/margaritamulero

    Abraço e boa sorte!

    • Olá Elildo,

      Muito bom saber que tem um projeto muito próximo do que pretendo fazer. Vou guardar aqui seu contato para mantermos contato. Dei um olhada na página do seu projeto e vejo que que temos muita coisa em comum.

      Bom saber também que tem uma expert na área aqui em Espanha.

      Vamos manter contato.

      Abraço.

  • Olá Gilson,

    Não sei o quanto voe pretende  fazer sozinho o quanto você pretende comprar pronto.

    Vou responder no modo DIY, onde dou um coordenada e deixo você pesquisar o assunto.

    Se você for meio maker podemos marcar as quartas feiras no FAB LAB INSPER e temos  corte e gravação a laser, CNC de precisão e CNC grande Impressoras 3D bancada de eletrônica a disposição.

    Quanto ao modelo de asa fixa ou  multicoptero isso depende  da missão, para longas distancias o asa fixa é mais indicado, mas você precisa de espaço de decolagem e pouso. Já os multicopetoros podem decolar e aterra verticalmente, porem o tempo de voo é reduzido, ele também podem se aproximar mais e   "parar" no ar.

    Você já viu a regulamentação da ANAC DECEA para RPAs? (Remotely-Piloted Aircraft / em português, Aeronave Remotamente Pilotada)

    Abrços

    Paulo César

    • Olá Paulo, Pelo que andei pesquisando até o momento acho melhor comprar um m

    • Um m....

      Ta fazendo  clima de surpresa  KKKK

      Abraços

    • Opa, não foi o restante da mensagem.

      ... comprar um modelo Skywalker X8 como comentou Marden Alcantara. Acho que vai ser mais fácil ir montando em cima dessa plataforma já feita. Além disso cabe bastante coisa dentro e tem payload de até 3kg pelo que vi.

      Já vi sim a regulamentação da ANC.

      O que seria FAB LAB INSPER?

    • Desculpe  esqueci de falar do fab Lab.

      Fab lab foi criado no MIT em uma matéria onde você pode construir qualquer coisa.

      Basicamente é um Laboratório Digital com no monimo impressora 3d corte a laser e Fresadora cnc.

      Uma vez poe semana ele tem que ser aberto ao publico, no caso da INSPER quarta feira, la você aprende a usar os equipamento e pode montar seu projeto, não um ambiente de aprendizado ti tipo professor aluno você aprende fazendo sem projete sem  ajuda rsrsrsrsr.

      https://www.facebook.com/ifablabbrasil

      abraços

    • Muito interessante Paulo, pena que no momento estou em Barcelona. Mas agora já tenho conhecimento e quando estiver por São Paulo irei com certeza.

    • Tem um ai!

       https://www.facebook.com/FabLab.BCN

      Abraços.

      Fab Lab Barcelona
      Fab Lab Barcelona, Barcelona. 12,076 likes · 260 talking about this · 782 were here. Fab Lab Barcelona | Digital fabrication laboratory. Addressing…
    • legal  se você vai pro caminho de comprar pronto da uma olhada nisso

      http://www.birdseyeview.aero/

      Boa sorte.

This reply was deleted.