Projeto VANT para TCC (Ciência da computação)

All,

Estou com a ideia de fazer um vant como TCC no meu curso. tenho 1 ano e meio para realizar este projeto.

Minha primeira compra foi o ardupilot 2.6, gostaria de saber com alguem que ja tenha uma boa experiencia de qual avião posso montar ou uma asa zig que é mais barata, ou se alguem tem um projeto que tenha os itens todos a serem adquiridos. Não prezo tanto a precisão do equipamento. e sim ele funcionar voar sozinho relaizar as fotos e tals. Apenas para apresentação do trabalho. Conto com a ajuda de vc's. 

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

  • Se for comprar um quadcoptero recomendo comprar na hobbyking utilizando o importa facil que ae você paga o preço da mercadoria e mais 60% de imposto o que sai bem mais barato de que quase R$700, incluindo o radio e as baterias. Ou pode comprar no Aliexpress e rezar pra não ser taxado ae sai muita mais barato. No caso da Asa você mesmo pode fazer é bem simples, mas pra apresentar ficaria complicado. E particularmente indico que você compre kits o que evitaria incompatibilidade. Por exemplo tem esse kit completo por quase R$100: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11975__900MHZ_100mW_Tx_R...

  • No caso não tenho experiencia com voo. 

    A minha ideia e montar algo com um ardupilot 2.6 que ja comprei. uma camera para capturar imagens e um sistema de fpv.

    como alguns disseram para montar um quadricoptero estava buscando a asa por ser mais barata para começar.

    mas pesando bem um quadri seria mais facil para apresentação tudo mais.

    minha duvida seria se nesse quadri (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576570760-quadricoptero-x525...) eu poderia colocar o ardupilot ou eu teria que comprar uma controladora de voo mais completa?

    • bom, aí você que vai ter que definir qual seu objetivo. multicopteros normalmente são mais práticos, voam em qualquer lugar (inclusive dentro da sala de defesa do tcc), e vários modelos são bem resistentes a quedas e tombos, ideal para iniciantes. são muito bons para fotos panorâmicas.

      já os modelos de asa fixa possuem vantagem em mapeamento, em geral conseguem voar mais rápido e por mais tempo, sendo mais aconselháveis para cobrir maiores áreas.

      a apm é uma das controladoras mais completas de baixo custo, aconselho que tenha gps e telemetria, e se possível vídeo e osd. sensor de tensão e corrente também é aconselhável. este quad serve sim, você vai tirar a controladora dele e colocar a apm no lugar. mas não sei quanto à qualidade dos motores, speeds e hélices deste conjunto.

  • Luiz, você já tem alguma experiência com aeromodelismo?

    caso positivo, asa é uma boa. caso negativo, aconselho um treinador básico e 6 meses de aula de aeromodelismo (com simulador, e instrutor ou algum amigo que saiba pilotar), e enquanto isso pode utilizar a APM no modo HIL:Simulation rodando com o XPlane.

    1 ano e meio é bastante tempo, e este é um tema bem amplo para um tcc. mas se você não domina o tema, é difícil chegar a algum lugar e desenvolver algo novo. em um tcc de computação você necessariamente deve ter que desenvolver uma parte do código com algum objetivo específico, que não é nada fácil.

  • Primeira pergunta

    Qual sua ideia de projeto ?

    Dependendo da sua ideia posso te ajudar.

  • Boa tarde Luiz,

    Também concordo com a sugestão do Gustavo, em seu TCC o quadricóptero seria o mais indicado.

    Boa sorte !

  • Boa tarde Luiz,

    Você já pensou na possibilidade de multi-rotor ao invés de asa fixa? Talvez um quadricoptero seja mais interessante no seu caso. Você pode fazer um voo autônomo por waypoints. Existem alguns softwares livres que podem te ajudar MUITO no seu projeto, por exemplo o ardupilot, que possuem essa funcionalidade além de outras.

    Abs,
    • Digo, ardupilot mission planner
This reply was deleted.