A place for BRAZILIAN & SOUTH AMERICAN discuss issues, experiences and uses DRONES

244 Members
Join Us!

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Comments are closed.

Comments

  • Vi aqui num regulamento que as aeronaves podem ter até 25kg, com no máximo 250cc.

  • Valeu Eduardo pelas informações passadas. Vou tentar baixar aqui.
    Quais os conhecimentos necessários para voar com aviões acima de 7Kg?

  • Gulherme, baixe o arquivo de instalação direto do googlecode e o instale.

    Tenho quase certesa que vai resolver o problema de atualização.

  • Guilherme, sobre os  leds, tem como usar eles no ardupilot sim.

    No codigo para multirotor ja tem um arquivo INO ou PDE que controla 8 saidas da placa.

    Nao sei se tem esse arquivo no codigo de aviao.

    Se nao tiver é só colocar, configurar os pinos disponiveis como saida e colocar um hook para esse arquivo no loop de 50hz.

    Tambem tem que colocar um CI tipo ULN2003 (8 saidas) entre o ardupilot e os leds.

    Esse Ci é um driver octuplo e tem para vender em qualquer casa de eletronica.

    Coisa pronta  só se voce usar a plquinha que o nosso colega falou

  • HUmmm VANT de 4 metros ... isso quer dizer mais de 7Kg.

    Na legislação atual nao é permitido voar com aeronaves maiores de 7kg sem prévio conhecimento.

  • Guilherme, esse ero de atualização já ocorreu comigo, quando o arquivo .param (dos PIDs) estava corrompido.

    Bastou eu usar um íntegro, que tudo se resolveu. Esse err não é de Dot.Net ou algo assim, o Mission Planner nem carrega, quando é esse o probelma.

    Sobre o que cada campo altera no comportamento da aeronave, aqui tem essa informação: http://code.google.com/p/ardupilot-mega/wiki/AdvancedConfig

    E aqui encontra muita teroria sobre isso: http://en.wikipedia.org/wiki/PID_controller


    Boa sorte!

    ______________________________________

    Sérgio,

    Porque vc não baixa e instala um arquivos de parametros já testado/aprovado para seu Bixler. Pois vc já teria os PIDs preenchidos, onde a cada aletração que fizesse poderia ir acompanhando qual comportamento na aeronave etc.

    Quando precisei aprender, eu fiz assim com um arquivo .Param dos skywalker.

    Lá na WIKI do Aurdupilot, tem esses arquivos para vários aviões. Dá uma checada.

    Quanto ao valor do paraquedas, não deve ser muot caro. Mas como já tem o contato que eu informei, fica fácil decobrir.


    Forte abraço!

  • missionplannerPIDsAPM.PNG

    Minha dúvida na configuração do PID é saber o que faz cada valor dos campos acima, pois eu sabendo isso quando o avião se comportar diferente eu já sei onde mexer. Há um tempo atrás eu coloquei a placa num avião e quando acionava o modo stabilizer ele começava a girar e descer. Com esse comportamento eu não sabia o que fazer. Agora mudei o avião pra e vou começar a configurar ele todo. Outra dúvida que me surgiu foi com relação ao leme que não mexia quando estava no modo stabilizer.

  • 3692692064?profile=original

    Outra coisa, quando eu tento atualizar meu Mission Planner aparece esse erro. Não sei se tem algo haver com uma atualização do Direct X que fiz, também não verifiquei se antes ele já estava dando, pois fiz uma atualização do MP e depois do Direct X. O que vocês acham?

  • Ahh, desculpa. Minha placa é  a APM 2.5.

  • Marcelo, com relação ao paraquedas Balístico achei bastante interessante, pois estou desenvolvendo um projeto para um VANT de pelo menos uns 4 metros e gostaria de colocar um. Qual o custo de um paraquedas desse?

This reply was deleted.

Drone para competição de Drones Autônomos

Bom dia pessoal! Sou novo no grupo e também começando a trabalhar com Drones. Estou tentando montar a especificação para adquirir um Drone para uma competição de drones autônomos que acontecerá em outubro no Robótica 2023. Este Drone precisa ter uma controladora PX4, distância máxima de 500mm entre os eixos das hélices. Precisa também de câmera colorida frontal e superior, sensores que complementem a câmera para localização indoor (não é permitido o uso de GPS), e uma garra capaz de pegar e…

Read more…
0 Replies

Encontro de pessoas interessadas em drones de corrida

Olá pessoal, tudo bem?Sou novo no fórum, e também no mundo dos drones.Recentemente eu comprei um drone bem simples, junto com todo o equipamento de FPV (câmera, receptor, LCD, goggles), por menos de R$ 600,00.O meu objetivo nesse momento é mais corrida (racing drones), do que imagens aéreas.Como disse é um drone bem simples (RTF), porque ainda não tenho experiência nenhuma para montar um, e nem experiência de voo, e se for pra "destruir" o drone, que seja um bem barato, rs.Depois que comprei o…

Read more…
2 Replies

Telemetria 3DR e OSD com problemas

Olá pessoal,Sou novo no Forum e me desculpem se estiver fazendo alguma coisa errada....Estou montando um Drone e surgiu um problema quando coloco a telemetria e o OSD ligados junto pelo cabo "Y".Quando testo o OSD sem a telemetria 3dr vejo todos os dados da APM no monitor. E quando testo a telemetria 3dr consigo conectar e ver os dados com Mission Planner.Agora quando ligo os dois juntos a imagem no monitor se perde como se tivesse um curto mas já conferi o cabo Y (TX-RX , RxTx ....) medi o 5V…

Read more…
4 Replies

Levantamento e Especificações de Sensores de Posicionamento Aplicados à Drones

Estou realizando um trabalho de Levantamento e Especificações de Sensores de Posicionamento Aplicados à Drones para fins militares (missões de vigilância, monitoramento, detecção de alvos e levantamento de informações). Gostaria de indicações de opções de sensores GPS/GNSS que atendam a essa possibilidade, bem como a capacidade de qualidade desses posicionadores.Se houver alguém no grupo com experiência nesta área, e puder me ajudar, por favor entrar em contato. Estou precisando de ajuda. 

Read more…
3 Replies