Alimentação do GCS

Eu estou tentando chegar a um raciocínio e talvez alguem possa me ajudar. Eu tenho a ideia de montar o sistema de alimentação da minha GCS da mesma forma que funciona em um notebook, ou seja, tenho uma bateria que a qualquer momento pode ser ligada na corrente eletrica que se dá inicio a recarga, sem que haja necessidade de remover a bateria para carregar. Alguem já viu algum projeto similar ou tem ideia de como fazer esse gerenciamento?

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

  • Seria exatamente isso ECODRONES muito obrigado! Agradeço a você também Eduardo, mas eu realmente nem sei o que seria um UPS...rs. Outra projeto que eu vi e pretendo recriar é a alimentação do Aero por energia solar e provalvelmente devo usar o sistema que o ECODRONES apresentou para gerenciar a carga.

    • Há inúmeros testes sobre solar UAV. Tem um eng. francês que foi o que melhor resultado conseguiu, já falei com ele várias vezes no skype. Tem tudo no Youtube.
      Mas, infelizmente, o total de energia convertida, sequer repõe a consumida. Incrementando o endurance muito pouco, de forma que compense o investimento, que tem alto custo muito ainda.

      Já há painéis solares de 4ª geração, que tem um layer, como se fosse lente de aumento (ou coisa similar), que mais que dobra o fator de conversão de aproveitamento da energia convertida. Mas o custo é totalmente inviável também.


      Boa sorte!

  • O mais simples, seria um circuito similar ao de alimentação de luz de emergência.

    Algo assim: http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/65-artigos-e-proje...

    Iluminação de emergência simples (ART056)
    O Site do Hardware Livre - OSHW - Ensinando eletrônica, automação e mecatrônica de forma fácil e descomplicada
  • Eu uso algo similar nas minhas asas para que o AP nao desligue enquanto troco a bateria principal.

    Oque voce esta falando eh algo como um UPS soh que usando baterias de lipo.

    Esta solucao existe mais eh cara.

This reply was deleted.