Dúvidas para Ultra Long Range

Srs. boa tarde. Comprei o autopiloto APM 2.6+External Compass para uso em meu VANT e estou precisando do kit de telemetria. Como sou novato assunto, minhas dúvidas são:
Qual o melhor kit de telemetria? Qual frequencia que compro 915Mhz ou 433Mhz? Qual a distância máxima (km) de capitação pelo sistema de telemetria? Em alguns estudos que fiz para longa distância e necessário o disposito DragonLink 433MHz UHF conectado ao Radio transmissor. Vocês tem algum exemplo de configuração para longa distância? Ex: (10km).
Se eu utilizar um kit de telemetria (RFD900) com frequencia 915Mhz tenho q utilizar o DragonLink com frequencia 433MHz?
Peço por gentileza que me ajudem a definir a melhor opção.
Obrigado.
Juliano Costa.

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

  • Olá Juliano e Geraldo,

    Estou no Estado de SP e posso ajudá-los com as dúvidas que vocês venham a ter, inclusive gostaria de participar nessa troca de experiências. Me mandem um inbox ou um e-mail.

    Abraços e sucesso no trabalho,

    Gustavo

  • Ola Juliano, tbm estou começando a montar um vant.

    Pode passar seu email para falarmos melhor e trocar experiencias?

    Grato

  • Juliano, 10km é considerado só long range, e não é tão difícil de se conseguir. com video em 1.2-1.3ghz, telemetria 900mhz e radio em 433mhz dá pra ir fácil a uns 40km, trabalhando um pouco as antenas. Porém, é ilegal. tanto os links de radio quanto operação "beyond line of sight", que para vants de pequeno porte pode ser considerado qualquer coisa acima de 1km. ah, além de ilegal, é perigoso, e pode acabar causando algum acidente.

    • minha telemetria é de 915mhz da 3dr e não passa de 1km , é simplesmente uma porcaria não funciona..

  • Eduardo, faço voos curtos (1km). Apenas quero aumentar a minha capacidade de voo. Estou pesquisando dispositivos e verifiquei que os citados na discussão são otimas opcoes para o que desejo.
  • Voce é novato no assunto e pretende fazer voos de 10km ?

This reply was deleted.