Pessoal , comprei um Drone IRIS+ e não entendo absolutamente nada de nada sobre .....Toda informação está em inglês na internet
Queria saber se alguém aqui tem esse drone pois estou enfrentando problemas.
O primeiro voo não foi difícil , os controles respondiam rapidamente e foi tranquilo mas no finalzinho eu vacilei e o drone ficou enroscado na roseira de casa..... A partir do segundo voo começaram os problemas:
Gimbal Tarot 2 ficava meio doido sozinho e o drone não obedecia como antes os comandos...Até subir ele vai direitinho mas é só acionar o stick para um lado que ele perde altitude , o motor fica meio doido e as vezes não obedece o comando para desligar , ao contrário , fica mais acelerado.
Será que foi o enrosco na roseira que descalibrou algo ?
Alguém conhece um curso em Curitiba para lidar com esses monstrinhos rsss?????
Replies
Você deve estar decolando ele (ou simulando a decolagem sem as hélices) já no modo LTR (loiter), Desta forma ele vai tentar manter altitude mas como está sem hélices não vai conseguir e vai ficar acelerando. A decolagem tem que ser sempre no modo 'stabilize' depois você passa para outro modo de voo.
É importante aprender a controlar ele no modo 'Stabilize' antes de mais nada. Neste modo ele obedece a todos comandos, apenas mantendo a estabilidade para não virar de ponta cabeça - o autopilot garante inclinação máxima de 45 graus pela configuração original.
Você disse algo que tirou uma pequena dúvida minha ontem...muito bom !!
Ontem (sem hélices) realmente , a aceleração no controle demorava para diminuir ,na verdade no modo LTR demora para responder... então eu coloquei no modo STD e notei que mesmo no chão o drone respondia perfeitamente as acelerações praticamente na mesma hora e deu para sentir a diferença .....Esse teste eu fiz após entrar no "Mission Planner" e fazer algumas calibrações ....mas seguindo exemplos na internet.....andei olhando sobre Logs também .....tem uma lista lá com as datas.... hoje vou tentar voar no modo STD p/ ver na prática
No loiter a resposta é lenta mesmo. Está para sair um modo novo que vai permitir ele operar como o Phantom, ficando parado na mesma posição quando você não está comandando e, ao mesmo tempo, respondendo rápido aos comandos.
Curiosidade: você comprou seu IRIS+ aqui ou no exterior?
Um parente viajou aos EUA e pedi p/ ela comprar e enviar p/ mim no Brasil.
Já que a 3DR não envia para o Brasil.....andei olhando e eles enviam p/ a Argentina mas aqui não (ainda).
IRIS+ - Gimbal TAROT2...Aqui a Receita comeu meu fígado em impostos, na verdade, pensei que iriam reter na Receita pois ouvi relatos sobre Drones apreendidos ao entrar no Brasil me enfiaram uns 120% em impostos , nem discuti pois melhor pagar mais caro do que perder para A Receita...... Não conseguia imaginar um final de semana em uma chácara de condomínio fechado o "filho de algum fiscal " brincando com meu drone kkkkkkkkk
Mas já vi anúncio no Mato Grosso do IRIS , inclusive encomendei dois jogos de hélices para o IRIS+ , estou aguardando....
Sobre o modo LTR , o meu primeiro voo foi perfeito, depois da queda é que ele ficou estranho , voando ele subia normal mas era só acionar um comando para girar (esquerda ou direita) ele perdia altitude e não obedecia nem a pau ....Veremos no modo STD e depois colocarei no LTR novamente para ter certeza que tem algo errado nesse modo ......
Ola Raptor, vc conseguiu comprar as helices? estou necessitando tbm hehe
Comprou para qual uso ? brincar ou uso profissional ?
Brincar ......Na verdade comprei pelo "follow me" pois faço uns vídeos de ação com minha moto mas apenas como hobby e gostaria de fazer umas tomadas aéreas com o IRIS+