Drone IRIS+ da 3DR

Pessoal , comprei um Drone  IRIS+ e não entendo absolutamente nada de nada sobre  .....Toda informação está  em inglês na internet 

Queria saber se  alguém aqui tem esse drone pois estou enfrentando problemas.

O primeiro voo não foi difícil , os controles respondiam rapidamente e foi tranquilo mas no finalzinho eu vacilei e  o drone  ficou enroscado na roseira de casa..... A partir do segundo voo começaram os problemas:

Gimbal Tarot 2 ficava meio doido sozinho e  o drone  não obedecia  como antes os comandos...Até  subir ele vai direitinho mas  é só acionar  o stick para  um lado que ele perde altitude , o motor fica meio doido e  as vezes não obedece  o comando para desligar , ao contrário , fica mais acelerado.

Será que  foi o enrosco na roseira que descalibrou algo ?

Alguém conhece  um curso em Curitiba para lidar com esses monstrinhos rsss?????

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

    • Você deve estar decolando ele (ou simulando a decolagem sem as hélices) já no modo LTR (loiter), Desta forma ele vai tentar manter altitude mas como está sem hélices não vai conseguir e vai ficar acelerando. A decolagem tem que ser sempre no modo 'stabilize' depois você passa para outro modo de voo.

      É importante aprender a controlar ele no modo 'Stabilize' antes de mais nada. Neste modo ele obedece a todos comandos, apenas mantendo a estabilidade para não virar de ponta cabeça - o autopilot garante inclinação máxima de 45 graus pela configuração original.

    • Você disse algo que  tirou uma pequena dúvida minha ontem...muito bom !!

      Ontem (sem hélices) realmente , a aceleração no controle  demorava para diminuir ,na verdade no modo LTR demora para responder... então eu coloquei no modo STD e  notei que mesmo no chão o drone respondia perfeitamente as acelerações praticamente na mesma hora e deu para sentir a diferença .....Esse teste eu fiz após entrar no "Mission Planner" e fazer algumas  calibrações ....mas seguindo exemplos na internet.....andei olhando sobre Logs também .....tem uma lista lá com as datas.... hoje vou tentar voar  no modo STD p/ ver na prática

    • No loiter a resposta é lenta mesmo. Está para sair um modo novo que vai permitir ele operar como o Phantom, ficando parado na mesma posição quando você não está comandando e, ao mesmo tempo, respondendo rápido aos comandos.

      Curiosidade: você comprou seu IRIS+ aqui ou no exterior?

    • Um parente viajou aos EUA e pedi p/ ela comprar e enviar  p/ mim no Brasil.

      Já que a  3DR não envia para  o Brasil.....andei olhando e eles enviam p/ a Argentina mas aqui não (ainda).

      IRIS+ - Gimbal TAROT2...Aqui a Receita comeu meu fígado em impostos, na verdade, pensei que iriam reter na Receita pois  ouvi relatos sobre Drones apreendidos ao entrar no Brasil me enfiaram uns 120% em impostos , nem discuti pois  melhor pagar mais caro do que perder para A Receita...... Não conseguia imaginar um final de semana  em uma chácara de condomínio fechado o "filho de algum fiscal " brincando com meu drone kkkkkkkkk

      Mas já vi anúncio no Mato Grosso do IRIS , inclusive encomendei dois jogos de hélices  para  o IRIS+ , estou aguardando....

      Sobre o modo LTR , o meu primeiro voo foi perfeito, depois da queda é que ele ficou estranho , voando ele subia normal mas era só acionar um comando para girar (esquerda ou direita) ele perdia altitude e não obedecia nem a pau ....Veremos no modo STD e depois colocarei no LTR novamente para ter certeza que  tem algo errado nesse modo ......

    • Ola Raptor, vc conseguiu comprar as helices? estou necessitando tbm hehe

  • Comprou para qual uso ? brincar ou uso profissional ?

    • Brincar ......Na verdade  comprei pelo "follow me" pois faço uns vídeos  de ação com minha moto mas apenas  como hobby e gostaria de fazer umas tomadas aéreas com o IRIS+

This reply was deleted.