DRONE PARA FILMAGENS

BOA TARDE GALERA,

VOCE ACHAM QUE VALE A PENA COMPRAR UM PHANTOM 2 VISION + PARA FILMAGENS? NO CASO TRABALHARIA COM PRODUCOES PEQUENAS, O QUE ACHAM?

A CAMERA ACOPLADA NELE E TAO BOA QUANTO DE UMA GO PRO?

NO CASO EU COLOCARIA MAIS UMA GOPRO JUNTO COM ESSA CAMERA. O QUE ACHAM?

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

  • Calma calma amigos, eu não iria fazer nada do tipo rs já havia pensado nisso tudo antes de começar. Eu iria filmar a estrutura do show ao estar sendo montado. Somente isso.
    Em relação à pessoas, conheço alguns desses casos.

    Sou novo aqui, curso engenharia, não a mecânica, mas de produção. Realmente cai por aqui de paraquedas mas vou com calma e começarei comprando peças para primeiro um mini drone para eu conhecer um pouco mais desse mundo.

    Realmente, desculpem a ignorância, achei ni começo que era só pegar e voar, mas vi que estava errado.

    Queria a ajuda de vocês nessa caminhada, o que me dizem ?
    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Relaxa Vinicius, eu e o Marcelo estamos abrindo a porta da sala principal desse assunto; a maioria entra pela cozinha e, invariavelmente, depois, aparecem as historias.
      Voce começou pelo lado certo: PERGUNTANDO E TIRANDO DÚVIDAS ! 
      Eu (e tenho certeza, o Marcelo) ajudamos por ajudar e só pelo prazer de saber que "mais um entrou no meio fazendo a coisa certa", isso significa dizer, é MENOS UM fazendo M34d@ ! 
      O que precisar, pede ... aqui é "praça de amigos". 

      Te damos as informações e voce vê como se encaixar nelas. 
      Sobre o que vai fazer, é hoje, um grande mercado: a filmagem de construções, estruturas, obras de engenharia e grande porte, etc. É um mercado especializado ! A filmagem de eventos com aglomeração de pessoas, apesar de ser muito feito (e divulgado) contraria a lei já existente, mas, como dá dinheiro, "neguinho" corre o risco ! 
      Já que voce quer fazer esta atividade, olha só, eu acho que o phanton não é a melhor opção para voce ! Rapaz, pensa em uma coisa maior e mais barata. O phanton vai levar um GoPro ou se for o Inspire 1 a própria câmera e voce fica limitado a isso ! 
      Um montado, certamente, vai te dar mais conhecimento e maior resultado, além de ficar mais barato ! Eu, desculpe, acho que o phanton é caro demais pelo que ele é e oferece e, vai voar apertadinho, máximo de 13 minutos ! 
      Eu vou te dar um exemplo: montei um com um quadro Tarot 650, esta voando com motores 3508, ESCs 20A, hélices 15x5 e bateria 6S 5.200 mAh, com uma controladora kk2 para testes (mas a controladora que vou instalar nele é a APM 2.6 com MiniOSD, Telemetria 433, GPS uBlox 6). Hoje ele esta voando 25 minutos ! Mas já refiz as minhas contas e vou mandar uma bateria 6S 6.600 mAh e ele vai voar os 30 minutos que quero + 5 para reserva de pouso ! Detalhe: coloquei o Dualrat do rádio em 35%, ou seja, ele vai suportar, seguramente, o Gimbal + GoPro Hero 3+ e dentro do mesmo tempo de voo esperado. ou seja, com 2 baterias ... cansa de voar ! 

    • Leandro,

      Vi você falando sobre esse mesmo equipamento no FPVBrasil, fiquei muito interessado. Na verdade sou pré-iniciante, nunca pilotei drones ou aviões, mas desde criança tenho vontade. Venho pesquisando há alguns dias, F450, MWC Alien, White Sheep, entre outros clones e quads.

      O seu me interessou muito, pela autonomia de vôo e pelo frame em si do Tarot 650. 

      Sou programador e gosto de fotografia, então minha intenção primordial com o equipamento é filmagens e fotografias, não sou profissional mas sou exigente.

      Muita gente está me aconselhando a iniciar com um F450 ou algo do tipo, mas eu estou relutante. Eu gostaria de começar com um equipamento bom, porque se começar com um mais "fraco", logo logo vou querer fazer upgrades e isso vai demandar dinheiro, gastando mais do que se eu montar logo de primeira um equipamento robusto, como o seu. Eu não tenho intenção de ficar montando vários equipamentos, fazendo alterações grandiosas etc. O que você acha?

      Além de filmagens com gimbal, também muito me interessa fazer FPV, long range... (sei das normas de segurança, também acho irresponsabilidade esses caras voando muito alto e muito longe, fiquei até com medo de entrar em avião.)

      Você tem algum esquema de montagem desse quad? Eu vi montagem do F450 e outros semelhantes, não vi nenhum bicho de sete cabeças. Com o Tarot é muito diferente? Pelo que li até agora, gostei do tarot, placa APM, motores com baixo KV para melhor autonomia, rádio flysky com módulo FrSky, etc. Você falou em 30min. de autonomia, eu abriria mão de 10min. dessa autonomia para voar 20min, se puder ter mais velocidade e agilidade.

      Bem, já falei muito, agradeço se puder ajudar!

    • Vamos lá Bruno ...
      Primeiro, deixa eu te advertir que eu não sou muito "in the box" (que pensa dentro da caixinha) e por isso, algumas coisas que faço e falo, não estão dentro dos "padrões normais" que a maioria pensa; mas por outro lado, o bom é que no aeromodelismo e nos multirotores, a grande maioria é assim: gosta de fuçar e experimentar.
      1. a minha profissão não é o do ramo da filmagem / fotografia; de fato eu sou advogado e consultor jurídico de empresas.

      2. como hobby, além do aeromodelismo, eu gosto de fotografia e video ! Estou estudando essas duas artes e me divirto com elas.
      3. Sobre equipamento. Quando eu comecei no helimodelismo, fiz como todo mundo: comprei um Align 450 ! Rapaz, pensa em um bicho ligeiro; sofri um tanto com ele. Ai, acabei comprando um Align Super Pro 600 combustão ! wow ... o bicho tinha muita força e por isso, a minha facilidade de pilotagem aumentou 10 vezes mais; o 650 enfrentava bem o vento, eu conseguia fazer voar mais firme, mais lento, etc... ah, bingo !  Então um bom equipamento faz a diferença.

      4. Eu montei uns 3 ou 4 multirotores antes de me aventurar nesse projeto; eu só ouvia algumas frases da grande maioria:

      - voce é louco, a maioria voa no máximo 12 a 15 minutos

      - ah, para que voce quer voar 30 minutos ?

      - oh, equipamento grande é muito dificil pilotar !
      Bom, como eu nasci com uma dose absurda de teimosia, resolvi responder as frases acima, mas para mim mesmo. Me meti a pesquisar e vi muitos, mas muitos malucos fazendo o que eu queria fazer ! Ah, então eu não preciso de uma lâmpada mágica e nem reinventar a roda ! Foi ai que acabei me convencendo de montar o Tarot 650 ! Como tinha conversado com algumas pessoas dentro e fora do brasil, eu decidi colocar motores com menor KV ... ah, esta ai uma parte da solução e, equipar ele com hélices de madeira e baterias potentes, porém com menos mah para minimizar peso.

      5. o que eu posso dizer para voce: sim, se voce tiver um multirotor de 250 mm e um de 1 metro de diâmetro, ambos voam e respeitam as mesmas regras; ambos são pilotados da mesma forma; logo, não faz diferença o tamanho (desde que não seja excessivo), porque quem faz a força é o motor, voce só movimenta os stiks no rádio !  A diferença que um equpamento mais robusto, voce esta voando pega uma corrente de vento, ele dá uma balançadinha mas a controladora coloca ele dormindo no lugar e um pequeno demais, logo muito leve, se pega um vento, creiodeuspai ... prepara para correr e buscar ele lá na casa ,.... porque vai !
      6. enfim, meu amigo, sinta-se a vontade de perguntar; eu e uma grande maioria de pessoas por aqui não tem preguiça para responder; nosso desejo, nosso espírito de estar aqui é DIVIDIR CONHECIMENTO E MULTIPLICAR PRATICANTES, assim nós também temos mais gente para perguntar nossas dúvidas.

      Desculpe o tamanho da resposta; advogado é complicado; essa raça adora escrever !

    • se estiver ao nosso alcance, estamos aqui para tentar ajudar no que precisar. já existe muita informação boa nos sites que o Leandro citou, como o FPVBrasil.com.br e o multirotores.com.br.
      o próprio Leandro tem posts que tenho certeza que já ajudaram mais de centenas de usuários. outro forum bom é o evoo.com.br, na seção multirotores de decolagem vertical

  • Algumas informações antes:

    - é proibido voar sobre pessoas. 

    - é proibido vender serviços conseguidos através de drones não homologados.

     - são apreendidos mais de 100 drones por semana no Brasil. (sem direito a devolução + processo)

    infelizmente pessoas sem conhecimento algum pegam essas facas voadoras e saem caindo na cabeça de quem não tem nada a ver com a irresponsabilidade alheia, e dá nisso. o Estado age. e nos que perdemos.

    • Calma calma amigos, eu não iria fazer nada do tipo rs já havia pensado nisso tudo antes de começar. Eu iria filmar a estrutura do show ao estar sendo montado. Somente isso.
      Em relação à pessoas, conheço alguns desses casos.

      Sou novo aqui, curso engenharia, não a mecânica, mas de produção. Realmente cai por aqui de paraquedas mas vou com calma e começarei comprando peças para primeiro um mini drone para eu conhecer um pouco mais desse mundo.

      Realmente, desculpem a ignorância, achei ni começo que era só pegar e voar, mas vi que estava errado.

      Queria a ajuda de vocês nessa caminhada, o que me dizem ?
    • Marcelo, 

      sem pretender professorar sobre o tema, mas, o assunto não é tão simples e limitado assim; acredito que voce conheça mais do que escreveu, mas, a título de informação, sugiro a leitura desse material que, apesar de extenso, é um "resumão". 
      Material para leitura

    • exatamente Leandro... conheço um pouco mais do que escrevi. um dos primeiros multirotores do Brasil foi eu quem construiu, junto com o Gonzales e o Meireles.
      e o material que passou fala exatamente o que eu disse (de maneira rápida e rasteira) no meu post.
      Falei assim pois a maioria esmagadora dos avuadores de "drones" sequer leriam a primeira linha. não sabem nem qual tipo de equipamento tem na mão, que dirá normas, regras e procedimentos em caso de pane. quer saber só de colocar uma câmera, e voar sobre a maior quantidade de pessoas possível.
      nessa década de aeromodelista já ví uma infinidade de idiotices causadas pela preguiça e imprudência do usuário. (dedos decepados, inclusive de crianças, rostos cotados, braços retalhados, carros destruídos, animais mortos ...)
      então, por isso dei uma resposta assim, tão curta. pois senão o usuário não leria. somente eu e você. é simples assim.

      há, e se achou minha resposta em "tom de terrorismo", solicite um NOTAM ao SINDACTA de sua região, como sugerido no texto, e sentirá o gostinho do peso da lei e regulação. 

    • Sabe Marcelo, 
      lá no FPVBrasil iniciei um post (acho que inicio do ano passado, nem lembro) que falava de "segurança de voo" .... até hoje o banner do post rola por lá, mas como resultado prático, rapaz, recebi muita critica e aporrinhação; acabei me afastando um pouco do FPVBrasil e no Multirotores nem entro mais ! 
      Infelizmente, nós fazemos parte de um grupo diminuto de "idiotas" que antes de fazer alguma coisa quer entender e depois compreender a regulação; assim, somos vistos como "babacas" para os caras que voam 5, 10, 30 km !!!  Fazem voos maravilhosos de 2 mil pés ..... e o pior, relatam isso e postam os videos ! Eu fico com frio no estômago vendo isso ! 
      Toda vez que embarco em um avião, hoje penso: tomara que nenhum espertinho esta voando de donre ou RPA/VANT pelo caminho !!! Que pavor .... 

      Mas a evolução humana vai mudar ... kkkk não sei quando, mas ainda vamos ver essa mudança; é só começar prender uns, condenar umas indenizações... ai o povo acorda ! 

This reply was deleted.