Olá pessoal, sou novo no grupo e iniciante com drones. Desejo montar ou comprar um drone para fazer programações no mesmo, mas ainda não tenho muita ideia de qual o melhor processador para isso. Alguém pode me passar umas dicas, por favor?Tenho algumas ideia de utilizar o drone que vão além de filmagens e tomadas de fotos. Estou fazendo curso de programação para drones.Obrigado!
You need to be a member of diydrones to add comments!
tambem estou nesse estagio do conhecimento, mas ja tenho uma ideia bem solida a ser desenvolvida, estou lendo bastante e me informando muito, queria saber de voces como observam o mercado nacional, o que ja julgam como saturado ou não !
Não sei do seu conhecimento sobre programação, mas na minha opinião se o seu intuito é aprender a programar eu aconselharia algo mais "simples" de inicio para que você se ambiente com os algoritmos de controle, como a MultiWii (Mais simples) ou mesmo a APM 2.6 (Mais complexa). Ambas as placas são programáveis diretamente pela interface do Arduino, é só plugar, instalar os drivers do FTDI232, baixar o source no Github e fazer o upload para a placa!
Agora se você já é familiarizado com o desenvolvimento em NUTTX a com certeza a Pixhawk é a melhor opção!
Obrigado pela dica! Tenho estado afastado do Hobby este ano, mas tenho visto muito se falar em Raspery PI, talvez seja uma das novas fronteiras a ser desbravada.
Com certeza é um ótimo caminho Paulo, estou trabalhando em um projeto pessoal pra transformar a Raspberry pi Zero em um FlightController, já dei alguns "pulos" com ela rodando o código MultiWii portado, mas parei por ai.
Já já alguém lança um Shield pra Pi Zero e ai a brincadeira vai começar a ficar cada vez mais séria.
Pixhawk está a beira de sair de linha, já foi seus momentos de glória, é uma excelente placa controladora, porem está um pouco defasada. Hoje utilizo pixhawk, em meus drones, algumas com mais de 1 ano, nenhuma "original". Tudo funciona perfeitamente.
O lançamento da Pixhawk 2 está chegando, mas há varias outras placas controladoras tão potentes quanto a Pixhawk 2, como: * Navio+ 2 ou PFXmini , em conjunto com a nova Raspberry Pi 3, "um monstro". * Erle Brain v2
Mas se quiser algo mais "maturo" pra começar, pega uma Pixhawk, sai em torno de $70 com frete uma "paralela". A própria 3DR já parou de vender alguns de seus acessórios, futuramente a placa sairá de linha.
Replies
Tambem estou faznedo ese curso do cousera, alguem tem dicas sobre?
Abcs
Paulo Cardoso said:
Olá a todos,
tambem estou nesse estagio do conhecimento, mas ja tenho uma ideia bem solida a ser desenvolvida, estou lendo bastante e me informando muito, queria saber de voces como observam o mercado nacional, o que ja julgam como saturado ou não !
Abraços!
Olá Paulo.
Não sei do seu conhecimento sobre programação, mas na minha opinião se o seu intuito é aprender a programar eu aconselharia algo mais "simples" de inicio para que você se ambiente com os algoritmos de controle, como a MultiWii (Mais simples) ou mesmo a APM 2.6 (Mais complexa). Ambas as placas são programáveis diretamente pela interface do Arduino, é só plugar, instalar os drivers do FTDI232, baixar o source no Github e fazer o upload para a placa!
Agora se você já é familiarizado com o desenvolvimento em NUTTX a com certeza a Pixhawk é a melhor opção!
Espero ter ajudado, abraços!
Olá Alexandre Mainardi
Obrigado pela dica! Tenho estado afastado do Hobby este ano, mas tenho visto
muito se falar em Raspery PI,
talvez seja uma das novas fronteiras a ser desbravada.
Abraços.
Com certeza é um ótimo caminho Paulo, estou trabalhando em um projeto pessoal pra transformar a Raspberry pi Zero em um FlightController, já dei alguns "pulos" com ela rodando o código MultiWii portado, mas parei por ai.
Já já alguém lança um Shield pra Pi Zero e ai a brincadeira vai começar a ficar cada vez mais séria.
Abraços!
Pixhawk está a beira de sair de linha, já foi seus momentos de glória, é uma excelente placa controladora, porem está um pouco defasada. Hoje utilizo pixhawk, em meus drones, algumas com mais de 1 ano, nenhuma "original". Tudo funciona perfeitamente.
O lançamento da Pixhawk 2 está chegando, mas há varias outras placas controladoras tão potentes quanto a Pixhawk 2, como:
* Navio+ 2 ou PFXmini , em conjunto com a nova Raspberry Pi 3, "um monstro".
* Erle Brain v2
Mas se quiser algo mais "maturo" pra começar, pega uma Pixhawk, sai em torno de $70 com frete uma "paralela". A própria 3DR já parou de vender alguns de seus acessórios, futuramente a placa sairá de linha.
O atrativo maior que vejo na linha APM, PixHawk é o uso do Mission Planner ... acho a melhor solução para Ground Station !
MS-Quad, destas que voce indicou, alguma trabalha com o Mission Planner ? OU, elas tem algum software igual ou melhor ?
Da pra utilizar ardupilot em qualquer uma que citei.
Leia isso: http://diydrones.com/profiles/blogs/a-new-chapter-in-ardupilot-deve... da pra ter uma base em que pé ta o mundo open-source dos drones.
Paulo, Vai de pixhawk / adrupilot. Melhor piloto disponivel. Se precisar de algo, só postar...
Olá Paulo! Qual é o curso que você está fazendo, poderia me passar um link? Também tenho interesse em programar drones...