Olá pessoal, sou novo no grupo e iniciante com drones. Desejo montar ou comprar um drone para fazer programações no mesmo, mas ainda não tenho muita ideia de qual o melhor processador para isso. Alguém pode me passar umas dicas, por favor?Tenho algumas ideia de utilizar o drone que vão além de filmagens e tomadas de fotos. Estou fazendo curso de programação para drones.Obrigado!

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

  • Tambem estou faznedo ese curso do cousera, alguem tem dicas sobre?

    Abcs


    Paulo Cardoso said:

    Ola Plinio, bacana. Estou fazendo pelo coursera. Você já tem experiência com drones?
    Segue o link:
    https://www.coursera.org/learn/robotics-motion-planning

    Sao seis modulos, aconselho a comecar pelo primeiro modulo. Você vai precisar do matlab
  • Olá a todos,

     tambem estou nesse estagio do conhecimento, mas ja tenho uma ideia bem solida a ser desenvolvida, estou lendo bastante e me informando muito, queria saber de voces como observam o mercado nacional, o que ja julgam como saturado ou não !

    Abraços!

  • Moderator

    Olá Paulo.

    Não sei do seu conhecimento sobre programação, mas na minha opinião se o seu intuito é aprender a programar eu aconselharia algo mais "simples" de inicio para que você se ambiente com os algoritmos de controle, como a MultiWii (Mais simples) ou  mesmo a APM 2.6 (Mais complexa). Ambas as placas são programáveis diretamente pela interface do Arduino, é só plugar, instalar os drivers do FTDI232, baixar o source no Github e fazer o upload para a placa! 

    Agora se você já é familiarizado com o desenvolvimento em NUTTX a com certeza a Pixhawk é a melhor opção!

    Espero ter ajudado, abraços!

    • Olá Alexandre Mainardi

      Obrigado pela dica! Tenho estado afastado do Hobby este ano, mas tenho visto
      muito se falar em Raspery PI,
      talvez seja uma das novas fronteiras a ser desbravada.

      Abraços.

    • Moderator

      Com certeza é um ótimo caminho Paulo, estou trabalhando em um projeto pessoal pra transformar a Raspberry pi Zero em um FlightController, já dei alguns "pulos" com ela rodando o código MultiWii portado, mas parei por ai.

      Já já alguém lança um Shield pra Pi Zero e ai a brincadeira vai começar a ficar cada vez mais séria.

      Abraços!

  • Pixhawk está a beira de sair de linha, já foi seus momentos de glória, é uma excelente placa controladora, porem está um pouco defasada. Hoje utilizo pixhawk, em meus drones, algumas com mais de 1 ano, nenhuma "original". Tudo funciona perfeitamente.

    O lançamento da Pixhawk 2 está chegando, mas há varias outras placas controladoras tão potentes quanto a Pixhawk 2, como:
    Navio+ 2  ou PFXmini , em conjunto com a nova Raspberry Pi 3, "um monstro".
    Erle Brain v2

    Mas se quiser algo mais "maturo" pra começar, pega uma Pixhawk, sai em torno de $70 com frete uma "paralela". A própria 3DR já parou de vender alguns de seus acessórios, futuramente a placa sairá de linha.


    • O atrativo maior que vejo na linha APM, PixHawk é o uso do Mission Planner ... acho a melhor solução para Ground Station  !

      MS-Quad, destas que voce indicou, alguma trabalha com o Mission Planner ? OU, elas tem algum software igual ou melhor ?

    • Da pra utilizar ardupilot em qualquer uma que citei.
      Leia isso: http://diydrones.com/profiles/blogs/a-new-chapter-in-ardupilot-deve... da pra ter uma base em que pé ta o mundo open-source dos drones.

  • Paulo, Vai de pixhawk  / adrupilot. Melhor piloto disponivel. Se precisar de algo, só postar...

  • Olá Paulo! Qual é o curso que você está fazendo, poderia me passar um link? Também tenho interesse em programar drones...

This reply was deleted.