Olá pessoal, sou novo no grupo e iniciante com drones. Desejo montar ou comprar um drone para fazer programações no mesmo, mas ainda não tenho muita ideia de qual o melhor processador para isso. Alguém pode me passar umas dicas, por favor?Tenho algumas ideia de utilizar o drone que vão além de filmagens e tomadas de fotos. Estou fazendo curso de programação para drones.Obrigado!

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

    • Ola Plinio, bacana. Estou fazendo pelo coursera. Você já tem experiência com drones?
      Segue o link:
      https://www.coursera.org/learn/robotics-motion-planning

      Sao seis modulos, aconselho a comecar pelo primeiro modulo. Você vai precisar do matlab
      Robotics: Computational Motion Planning | Coursera
      Learn Robotics: Computational Motion Planning from University of Pennsylvania. Robotic systems typically include three components: a mechanism which…
    • Olá Paulo, muito boa a sua indicação. Grato

    • Maravilha Paulo, gostei do link. eu desenvolvo drones a 5 anos mas não programo. No momento estou trabalhando com Navio e Reach RTK GPS. Como o Ms-quad disse abaixo, Pixhawk já está desatualizada pois existem soluções muito melhores. Já que vai começar escolha uma placa que trabalhe junto com Raspberry, vai ser muito mais interessante para você já que vai ter um SO Linux voando.

  • Paulo  Cardozo,

    Acho que no seu caso você deve ver o site  https://store.3dr.com/t/pixhawk  e estudar esta opção.

    Abs

    • Ola Paulo Cesar, obrigado! Irei checar este link.
  • Olá Paulo Cardoso
    Para o seu propósito e preparação, eu imagino que a melhor opção seria uma Pixhawk (original 3DR) com GPS, telemetria, etc. É, na minha opinião, a melhor controladora disponível no mercado e com recursos ilimitados, porque sendo uma plataforma de "código aberto" ela acaba recebendo diversas implementações, constantemente, por uma comunidade absurdamente grande.

    E a Pixhawk aliada ao software de estação de solo, o Mission Planner, voce tem a impressão de que esta na NASA, de tamanha qualidade e sofisticação.

    Estude esse assunto e assista no Youtube diversos videos à respeito da Pixhawk e do Mission Planner e tire as suas próprias conslusões.

    • Ola Leandro, muito obrigado pela informacao irei estudar e pesquisar mais sobre o Pixhawk. Tenho acompanhado suas respostas e publicacoes. Obrigado pelo seu empenho em ajudar os membros da comunidade. Você por acaso sabe se existe algum grupo no Brasil dedicado a programacao de drones?
This reply was deleted.