Problema Photoscan Gerando Mapa Invertido

Pessoal boa tarde,

tenho um vant Skywalker equipado com placa controladora Pixhwak , camera sony nex 5 com lente 16mm , estou iniciando na área de levantamento mas estou com problemas e meio perdido sobre a questão dos Logs de Vôo, Geotague das imagens e processamento, segue o relato:

- Fiz um vôo de aproximadamente 15 min e obtive 180 imagens de um local para mapeamento, tudo certinho imagens legais, estou usando o Mission Planner para fazer o Geotague das imagens , uso o Log que a placa produz TLOG onde é inserido as coordenadas nas imagens, só que quando eu abro as imagens no Photoscan a maioria vem com as coordenadas iguais de latitude e longitude, quando mando gerar no sistema WGS84 sem as coordenadas UTM , ele cria o mapa certinho, mais quando importo a orthofoto o mapa fica invertido , ja tentei alterar o sistema para UTM 22 N e S e nada , ai gera um mapa totalmente errado..

não tenho ideia doque possa estar acontecendo, se alguém puder me ajudar nesse processo de geotague e processamento das imagens fico agradecido..

grande abraço

Eder  

JPG.jpg

JPG2.jpg

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

    • Qual motor está usando? Quanto tempo de vôo? Ta usando digital air speed sensor? Ele ta aguentando carregar na boa 2 baterias + a SonyNex5, ela deve ter umas 500g com lente não?

      Abraços.

This reply was deleted.