Boa tarde!


Sou estudante de tecnologia em manutenção industrial e me interessei muito pelo assunto dos "drones" (na verdade quadricópteros e hexacópteros), mas não tenho nenhuma experiência nesse assunto. Quero montar um drone que seja considerado já de nível profissional (ou semi :) ), que tenha uma boa estabilidade para tirar fotos e um bom alcance, de preferência mais de 1km. Pesquisando vi que isso não vai custar pouco, mas no inicio quero montar só as partes básicas para que o drone consiga voar e com o tempo vou ir adicionando mais opções a ele, mas já tenho que começar com as partes certas para depois não ter que trocá-las.


Antes de fazer perguntas mais complexa quero tirar algumas dúvidas básicas:

1º A principal vantagem do hexacóptero é a estabilidade e a principal desvantagem é o custo? É isso ou tem alguma desvantagem pior?
2ºQual quadro vocês recomendariam para o meu projeto, com o melhor custo beneficio (De alumínio, fibra de vidro ou de fibra de carbono)? O mais leve é o de fibra de carbono né?

Por enquanto é isso, aguardo opiniões!

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

    • Succar, o drone que você perdeu não tinha retorno em caso de perda de sinal do rádio? Em que distância você perdeu conexão com ele?

    • Cara, foi muito F isso que rolou comigo.

      Eu fiquei até as 4 da manhã montando ele e fazendo o video que vcs viram a cima. 

      ai as 9 minha mulher me chamou para sair para correr (da para ver no video que nao sou de correr) levei o drone só para ajustar os ganhos. 

      dei uma subida nele de uns 30m e ele perdeu conexão. 30m!!!!

      Eu não tinha configurado nada. tava com RTH só para bateria. mas não tinha configurado o fail safe. Dei mole, mas perdi o mesmo muito perto. acho que ele bateu na montanha...

      foi subindo e indo em frente muito rápido. colocarei o video no canal. o video ta ruim pois minha mulher ficou usando o zoom mas da para ver ele sumindo no horizonte. 

      2  meses esperando as peças, Naza com GPS etc. e perdi o drone na segunda bateria.

      Nunca mais usarei o receptor padrão do 9x. 

    • Fala Succar blz?
      Cara, eu montei um quad com a APM pra um projeto de automação, está com rádio Turnigy9x, mas módulo e receptor da FrSky com telemetria, onde eu acompanho na telinha a tensão da minha bateria.
      Configurei o RTH na APM, pra acionar em caso de perda de sinal... Velho, subi a uns 35 metros, desliguei o rádio, o quad virou pra baixo e desceu acelerando com força, meu amigo, foi uma porrada que só vi as peças voando pra todo lado, sorte que era área de mato e deu uma amortecida, só quebrei uma perna e estraguei todos os spinners e hélices, porém motores ainda estão funcionando bem...
      daí venho tentando colocar o RTH pra funcionar na APM, mas está difícil!
      Agora eu ativo através chaveamento do rádio, mas ele apenas fica pairando onde está e não volta...
      Acho que minha APM tá com alguma zica!

    • Felipe, manda o log para analisarmos.

    • Cara, eu gostei bem da APM, ela é muito configurável, vários parâmetros podem ser alterados, o quad pode ficar bem acrobático, é muito legal, fica com um vôo muito agressivo se você quiser.
      Minha única ressalva é essa do RTH que é muito importante e pra mim não está funcionando. O problema mesmo é que já revisei a configuração várias vezes e está toda certinha, o Alt hold funcionando, Loiter também, ou seja... Só vendo o log do vôo pra tentar descobrir mesmo.

    • Nem me diga isso pois comprei uma APM e estou esperando . Se for assim comprarei um carrinho do ben 10 e vou me aposentar. rsss

    • Muito estranho. O 9X não é nem de longe um Futaba ou Spektrum mas muita gente usa e é a primeira vez que eu escuto isto. O meu nunca foi longe, no máximo 100 m de distância (linear, já considerando altitude e distância no solo), mas deve ter acontecido algo mais grave que simplesmente perda de sinal, não?

      Eu, por via das dúvidas já programei um RTL em caso de perda de sinal mas ainda estou para fazer um teste prático de alcance do rádio.

    • então foram uns 30m lineares.

      eu uso o 9x sempre com o receptor do frsky. já perdi o drone de vista e voltei com o FPV. Sinal sempre 90% muito bom. Mas o múdulo do 9x, nunca mais. posso até testar com a APM depois de ter certeza que posso desligar o transmissor só para confirmar mas confiar, nunca mais

    • Já que o melhor é comprar um módulo bom então acho que vou comprar esse controle aqui que era minha segunda opção:

      http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__31544__Turnigy_9XR_Trans...

      Parece ser um bom controle também e me parece ser mais completo, o que você acha?

      Vlw! :)

    • Acho melhor mesmo. 

      A tela era o transmissor DHT-U. essa tela era o módulo em sí. mas foi descontinuado 

This reply was deleted.