Olá meu nome é Nivaldo Junior, estou querendo propor um trabalho de TCC para criar um sistema anti-colisão para um drone do tipo quadricoptero, ao pesquisar bastante artigos relacionados com o tema identifiquei uma deficiência em todos os trabalhos proposto pesquisados, O uso dos sensores sempre fixos na estrutura do frame sendo assim "engessando" o sistema todo, detalhe é produzir um sistema de baixo custo utilizando sonares.

Estou propondo utilizar um gimbal para o sensor de forma manter o sensor sempre apontando para onde o drone está indo...

Gostaria da opinião e experiencias de vocês, se acha a ideia interessante e viável, se conhece algum trabalho parecido, se conhecem algum gimbal pequeno para acomodar apenas o sensor e ágil, se é possível utilizar informações dos sensores existente da placa controladora pixhawk, ou é preciso utilizar uma nova placa para controlar o gimbal.

Façam qualquer critica me ajudara bastante.

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

  • Olá Nilvaldo,

    Boa proposta de trabalho. Uma das grandes oportunidades que estão surgindo entorno do mercado de Drones são esses sensores de colisão. Posso estar errado mas pode virar um dos elementos chaves, no futuro, para que se possa homologar um drone para voo.

    No caso da Pixhawk tem portas seriais e SPI ... com habilidades em eletrônica e programação tem como integrar sensores; se eu não tiver enganado ;-)

    Abraços.

    • Obrigado pelo apoio! também acredito nisso...

This reply was deleted.