A place for BRAZILIAN & SOUTH AMERICAN discuss issues, experiences and uses DRONES
Drone para competição de Drones Autônomos
Bom dia pessoal! Sou novo no grupo e também começando a trabalhar com Drones. Estou tentando montar a especificação para adquirir um Drone para uma competição de drones autônomos que acontecerá em outubro no Robótica 2023. Este Drone precisa ter uma controladora PX4, distância máxima de 500mm entre os eixos das hélices. Precisa também de câmera colorida frontal e superior, sensores que complementem a câmera para localização indoor (não é permitido o uso de GPS), e uma garra capaz de pegar e…
Read more…
Comments
Tb tenho muita vontade de ver um VANT nesse porte em operação, pois não temos nenhum VANT aqui em Alagoas, somente pessoas com FPV.
Giovanni, pelo menos nos aeroclubes de Arapiraca e Maceió não tem ninguém usando, tanto que o pessoal ta acompanhando o desenvolvimento do meu aprendizado.
Eduardo, depois queria umas dicas de como ajustar o PID, pois acredito que tive problemas com ele no primeiro voo.
Pessoal, estou gostando muito do nível que o fórum está chegando, muito bom ter pessoas como Eduardo e Giovanni, dois grande desenvolvedores de VANTs.
Giovanni, pra mim é um prazer trocar informações com você, desde quando vi o APOENA, achei excepcional. Quero um dia ver ele em operação. Meu Estado tem muito o que ser explorado com o uso de VANTs.
Grande abraço a todos.
Eduardo, vejo vc e o Giovanni falando, e assim como vc, fico muito curioso para ver essas aeronaves de perto, em operação.
Te adicionei como amigo, para poder trocar algumas informações se possível.
Grande abraço!
Na minha concepção atual é praticamente impossivel um aviao desse tamanho ter uma autonomia dessas. Talvez com vento de 0m/s e voando muito rapido para ter sustentação e numa altitude elevada de para fazer mais ai seu uso fica limitado.
Eu tenho muita vontade de ver alguns equipamentos funcionando para mudar minha forma de ver as coisas pois o maximo de autonomia que consegui até hoje foi 2.5horas a 300m altura.
Eu venho do mundo da eletronica. Trabalhei 20 anos na RBStv e foi ai que começou minha jornada com os VANTS. No inicio era só multirotor para filmagem aerea com nivel utilizavel para TV.
Ai montei minha empresa e começei a trabalhar com avioes. Nao sou mestre no airframe. Faço oque posso para fazer um composite bom. Tambem não sou grande o suficiente para contratar um engenheiro aeronautico para fazer um frame tipo o APOEMA. Esse eu tenho muita vontade de ver voando.
Sabe como é, eu monto os vants para uso na minha própria empresa. Pra mim não vale a pena concorrer com empresas que só trabalham na fabricação. Posso dizer que sou estado da arte em algumas coisas principalmente na parte do piloto automatico. O resto eu vou aprendendo.
Eu tambem nao sou a pessoa mais indicada para falar sobre a APM tanto que só tenho a primeira versão (1.0)
Posso te dar dicas de como chegar aos valores dos PID.
Giovanni, chegou a minha edição da MundoGeo e nao pude deixar de observar as caracteristicas do NAURU.
Que tipo de milagre ele carrega para conseguiur voar 5.5h ?
Bem legal o video da reportagem .
Adilson, quanto tempo de voo voce conseguia com o Bixler ?
Estou afim de comprar um para brincar de fpv.
valeu pelas dicas pessoal...
Olá pessoal, vejam esta reportagem......
http://news.mongabay.com/2012/0223-conservation_drone.html?homepg
Espero que gostem.......
Olá Rubens, estou com um rádio HK T4A V2, comprei um cabo simulador e conseguí achar um ótimo programa grátis na net.
Para Windows 7 vai este:
http://cid-b2a7867cce931929.skydriv...apes And Models^6/FMS 2.0 Alp...
Para outras versões mais antigas do win vai este
http://rcflightsim.com/
espero que dê certo.
Gostei dos comentários de Giovanni Amianti e Eduardo, da pra sentir que são duas pessoas que dominam o que fazem.
Muito bom saber que tem pessoas com o nível de vcs aqui no forum.
Giovanni, você que comentou sobre a APM 2.5, qual seria o ponto inicial para melhor utilizar a placa e fora ela qual outra você indicaria para algo mais profissional. Estou me dedicando na medida do possível para crescer nessa área.
Quais as dicas que você daria para quem está iniciando nessa área e mora numa região onde são poucas as fontes de conhecimento. Sou de Alagoas e aqui não tem nenhum projeto em andamento. Apenas eu utilizo APM 2.5 aqui no estado, segundo pesquisas que fiz com o pessoal que gosta de aeromodelismo em todo o Estado. Gostaria que me direcionasse nessa área.
desde já agradeço.