A place for BRAZILIAN & SOUTH AMERICAN discuss issues, experiences and uses DRONES
Drone para competição de Drones Autônomos
Bom dia pessoal! Sou novo no grupo e também começando a trabalhar com Drones. Estou tentando montar a especificação para adquirir um Drone para uma competição de drones autônomos que acontecerá em outubro no Robótica 2023. Este Drone precisa ter uma controladora PX4, distância máxima de 500mm entre os eixos das hélices. Precisa também de câmera colorida frontal e superior, sensores que complementem a câmera para localização indoor (não é permitido o uso de GPS), e uma garra capaz de pegar e…
Read more…
Comments
Me diga uma coisa, oque voce ganha com o CURTIR ?
Na minha epoca de SYSOP de BBS as pessoas faziam as coisas porque gostavam e nao porque as pessoas pediam. A internet esta perdida .. e as pessoas mais ainda.
Olá ..bom ter um grupo na nossa lingua ...olha acabei de criar uma pagina de facebook sobre isto ...estou a precisar de "curti" ..quem quiser passar lá e deixar o "Curti" eu agradeço desde já ..abraço comunidade colega ...
https://www.facebook.com/pages/Brasil-Drone/356264861153514?ref=stream
Marcelo, que bom você já está praticando....que modelo você esta usando?
Poste umas fotos, alias o pessoal poderia postar umas fotos de suas maquinas.....
Tenho que aprender muito ainda. Nem conheço os termos tecnicos... mas é bom saber que da pra voar por mais de meia hora.
Rubens, levei 2 anos para conseguir fazer meu equipamento voar mais de 1hora carregando 600gr de camera.
Ultimamente consigo voar 2horas se o tempo estiver calmo.
Se voce vai usar AP(piloto automatico) voce tem que saber a velocidade de STALL do seu aviao. Com isso, se o AP usar AIRSPEED tu consegue ajustar para ele voar acima do STALL.
Nem sempre voar mais tempo quer dizer voar mais longe.
As vezes eu faço meus voos com motor a 90% o tempo todo (aproximadamente 140km/h).
Para diminuir a vibração, o motor e a HÉLICE (principalmente) DEVEM estar BALANCEADAS.
Para aumentar a autonomia de vôo, deve-se dimensionar corretamente a bateria (por causa do PESO) e o conjunto propulsor, assim como "dosar" o quanto de aceleração o modelo precisa para voar. Um modelo à combusão também não voa muito mais que isso, se a aceleração também não for dosada.
Oi gente. Fiz meu 3 voo e com o treinador e me dei conta que o aeromodelo eletrico so voa de 10 a 15 minutos. Vcs trabalham com vants elétricos ou a combustão? Ele não treme muito para tirar fotos aereas? Me desculpem pq estas perguntas devem ser o basico do basico né?
olá pessoal.
encontrei algo...... sobre legislação no site da http://www.cobra.org.br
LEI Nº 9.615 , DE 24 DE MARÇO DE 1998
LEI Nº 9.981, DE 14 DE JULHO DE 2000
DECRETO Nº 2.574, DE 29 DE ABRIL DE 1998
Marcelo,
Como você se referiu, "VANT", "DRONE", "FPV" entre outros, pode se tornar sim uma febre.........mas poderão ocorrer grandes oportunidades em todos os setores. Desde os projetos, fabricação, comercialização, clubes entre outros.
Sou de uma instituição do 3º setor, aqui no estado de SP faço parte de uma CT-RN (Câmara Técnica de Recursos Naturais), do Comitê das Bacias do PCJ. Estamos com vários projetos em andamento. Um deles e o Projeto ZEE da Secretaria do Meio Ambiente, que seria uma base de dados para a implementação da Politica Estadual de Mudanças Climáticas. Um recurso que para nós seria de grande ajuda é a utilização de DRONEs.
Em contato com a EMBRAPA SATÉLITES (aqui em Campinas) e EMBRAPA MEIO AMBIENTE (em Jaguariúna), temos um grande problema no Brasil é na obtenção de imagens de satélites, são caras e levam dias, semanas para obtê-las. Fiz um comentário com os técnicos sobre o assunto e acharam bem interessante.
O Eduardo é um profissional da área, não sei até que ponto sua empresa realiza trabalhos com DRONEs, mas com certeza sendo apto a realizar as especificações contidas em um edital ele pode participar e realizar seu trabalho, com sua devida remuneração.
Em meu caso mais específico não tenho tamanha exigência técnica para realizar meus projetos, deste modo poderei eu mesmo operar meu DRONE.
Enfim, Marcelo, tanto o Eduardo como empresário, eu como uma instituição, o Rubens, o Alexandre, o Guilherme, o Ricardo, o Giovanni e outros que tem como hobby, teremos nosso espaço.
Uma proposta seria criar uma associação, assim teríamos como um grupo representativo formas de assegurar nossos interesses e do "esporte/profissão"
DRONEs.
Mas......ainda estou apanhando no simulador, em breve vou realizar meu voo.
Eduardo, grato pela dica, vou mesmo começar com a placa ARDUPILOT. Você indicaria a 2.5 ????
Boa tarde a todos,
andei me informando sobre regulamentação e acredito que além de se incomodar com a Anac (que levas 4 meses para analisar o processo de uma carteira de piloto) e Anatel seria necessário uma autorização do Ministério da Defesa ?
Estou correto? Empresas de aerolevantamento que utilizam aeronaves tripuladas tem de ter tal autorização...
Quem mais aí é do Rio Grande do Sul?
Eu sou de Santa Cruz do Sul.