A place for BRAZILIAN & SOUTH AMERICAN discuss issues, experiences and uses DRONES
Drone para competição de Drones Autônomos
Bom dia pessoal! Sou novo no grupo e também começando a trabalhar com Drones. Estou tentando montar a especificação para adquirir um Drone para uma competição de drones autônomos que acontecerá em outubro no Robótica 2023. Este Drone precisa ter uma controladora PX4, distância máxima de 500mm entre os eixos das hélices. Precisa também de câmera colorida frontal e superior, sensores que complementem a câmera para localização indoor (não é permitido o uso de GPS), e uma garra capaz de pegar e…
Read more…
Comments
Faltou comentar sobre os dois mini-parafusos prendendo os motores no arm sem nenhuma arruela de pressão. Eu sei que não é só isso que vai resolver a segurança mas pelo menos vão soltar menos motores, vai cair menos e consequentemente vai melhorar a segurança. Eu falo no mínimo uma arruela (de pressão) em cada parafuso, veja 2 parafusos solta 1 ferrou. 2 mini parafusinhos e sem arruela de pressão é pedir para soltar o motor. 4 parafusos allen maiores como F450/ F550 aumentam a segurança desta parte específica em 100%. Tem varios links na net de motores que soltaram e deu lenha ainda bem q não foi sangue. Fora que espana fácil fácil pois o piloto antes de todo vôo tem que dar uma "apertadinha para garantir" O plástico e o carbono vão passar por cima logo logo dos arms de alumínio tanto na questão segurança quanto na questão de prevenção de quedas e consequentemente gastos extras. As outras coisas que acho importantes são: Hardwares certificados ( controladora, esc, motores, rádios, failsafe com paraquedas caso necessário.) Senão vai ser Drone caindo pra todo lado pois como dito antes muitos brasileiros não estão nem aí se estão voando em cima das pessoas ou não dai compram material xing e ta feito o estrago. Mas com certeza o lance dos 4 parafusos dá um ganho na segurança dos motores de 100%. Fora que o F450 / F550 é mais leve. Claro que não acho um modelo ideal de frame mas é só um exemplo de frame seguro neste quesito, segurança dos motores.
Eduardo, concordo com a mentalidade dos brasileiros de sugar e não contribuir.Querem que tudo aconteça mas não querem ajudar a acontecer.
Em relação ao GPS de precisão, tenho um grande amigo trabalhando junto que é um excelente profissional da Área de Agrimensura e Cartografia a mais de 35 anos e programador também.
Em relação as minhas críticas a APM, realmente APM HK, conecta algumas vezes depois não sei o que acontece começam a patinar sabe o que pode ser?]
As RCtimer nunca usei mas por incrível que pareça só ouvi comentários construtivos em relação a ela.
3DR vai parar de produzir APM 2.5? Sabe se existe chance disso acontecer?
Em relação as minhas críticas ao 3DR rádio msm coisa telemetria HK capada... 200 metros na telemetria da HK. Você conseguiu 1Km? Que tipo de ambiente era ? Foi aqui no Brasil? Usou aquelas anteninhas de 2dbi? Qual é o segredo será da telemetria original? o Hardware HK é muito semelhante, mesmos componentes, será que existe algo que eu possa fazer para melhorar o alcance? Já deixei o TX power no máximo.
Ai sim fomos surpreendidos novamente. Agora que isso foi comentando, realmente o post abaixo não parecia ter saido do Giovani
Pôxa, estão copiando tudo, até pensamento!
Troquei e-mail com o Giovani da XMobots e fiquei sabendo que não é dele esse perfil abaixo, tampouco os posts diversos aqui no DIY. Aliás, ele ficou surpreso com tudo isso.
Como tem desocupados nesse mundo...
Olá pessoal.
Com relação a cursos, os fabricantes ou revendedores de ARP oferecem treinamento específico para o equipamento que eles distribuem, porém tudo ainda sem certificação. O DCA-BR (Organização Brasileira para o Desenvolvimento de Certificação Aeronáutica- www.dcabr.org.br) tem oferecido diversos cursos, dentre eles tem alguns voltados especificamente para VANT, no entanto, nada a respeito de curso de piloto.
no mometo ai da não sei, mas o pessoal que me passou a informação vai me passar próxima semana.
Oi guilherme, sabe o nome da empresa?
Passei alguns dias afastado do grupo por questão de trabalho, mas não deixava de ler os e-mails sobre os debates.
Muito bom saber que todos aqui continuam unidos para o aprimoramento de VANTs no Brasil.
E fico feliz em saber que empresas brasileiras estão cada vez melhores.
Aqui em Alagoas tem um empresa que está contratando pilotos para VANT, com curso em São Paulo, tudo pago pela empresa.
Os VANTs estão ganhando força e se espalhando pelo Brasil.
Bom dia Eduardo, quanto a capacitação de operadores de vants, o que voce tem pra falar do assunto?? é possivel se capacitar DIDATICAMENTE por aqui?? Nao é tudo muito novo ainda, inclusive mundialmente, quando o assunto é um mercado capaz e organizado??
Abraço
Giovanni e Eduardo, perfeição e profissionalismo, em nosso caso e em nenhum outro haverá uma chance de obter 100% de eficiência, as uma coisa existe e é chamada de "MERCADO" , acabou aquela história de se achar que um cliente vai atrás só de preço, o picareta consegue um, dois, três até quatro serviços, mas chega uma hora que o seu nome fica tão "QUEIMADO" no mercado que ninguém mais o irá procura-lo.
Existem duas coisas que no Brasil ainda não se realiza de forma eficiente, a normas e padrões, não devemos apenas depender dos órgãos governamentais, que diga-se de passagem estão mais perdidos que nunca, o inchaço da maquina administrativa por este governo, por pessoas incoPeTentes é espantoso.
Devemos criar nossas normas e padrões a partir de uma sistemática reconhecida internacionalmente e adota-las.
Enquanto o governo não toma uma atitude pró-ativa, nós tomamos.
É para isso que existe este grupo.
Não dependemos exclusivamente da ANAC, podemos através de outros órgão e departamentos, obter licenças para utilização dos drones.
Vamos a luta !
Tenho amigos nesse grupo que possui grandes idéias, vamos coloca-las em prática.
Um forte abraço ao grupo.