Olá gente boa,

Sou novo aqui no grupo e novato também nessa área de Drones.

Sou biólogo e doutorando aqui em Barcelona e acabo de entrar em um desafio dentro do meu projeto. Construir ou achar um drone ideal para levantamento de mamíferos no Cerrado.

Meu conhecimento é básico e limitado sobre o assunto, mais estive lendo e pesquisando sobre o assunto e já tenho certeza que o UAV ideal tem que ser do tipo fixed-wing, pois a capacidade de cobertura é um fator importante.

Quero seguir a filosofia DIY e construir com o menor custo possível.

A principio gostaria de saber de vocês qual o melhor modelo dentro do tipo asa-fixa que vocês recomendam? Sendo que eu possa lança-lo manualmente sem necessidade de estrutura de lançamento, considerando que quero montar com todos os equipamentos necessários para geoprocessamento também.

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

  • Dá uma olhada no frame skywalker 1900. Veja o modelo que a Event38. Eles são lançados manualmente sem problema.

    O único ponto negativo que acho é a fragilidade de sua estrutura. Os modelos asa como Skywalker x5 ou x8 são mais resistentes.

    • Obrigado pelas informações Marden, mas no caso dos modelos X5 e X8 eles podem ser lançados manualmente?

    • Sim, mas precisa ter muito cuidado com a hélice.

      O X5 é mais tranquilo, já o X8 vai depender do peso.

This reply was deleted.