Fala pessoal,

Estou com um projeto de implementar um sistema anti colisão utilizando 4 sensores infra vermelhos atuando nos motores. Porém, sou bem novato no mundo dos "Drones". E gostaria de uma luz dos companheiros. Já vi que é possível e algumas pessoas até disponibilizaram o código para este fim, entretanto minhas dúvidas são mais básicas.

Por exemplo, esta ardupilot mega já me oferece todas as entradas analógicas necessárias para os 4 sensores? Se não, eu teria que utilizar uma ArduIMU?
Este número que vem após o nome, tipo: Ardupilot Mega "2.5" ou "2.6", seria a versão do firmware?
Eu comprando esta controladora, preciso comprar algum cabo a mais para conectá-la no PC e fazer as configurações com o Mission Planner?

Um amigo já postou aqui um projeto destes, dêem uma olhada:

http://www.diydrones.com/profiles/blogs/arduimu-quadcopter-part-iii

Se alguém pudesse dar essa mão aí, fico muito grato e vou postando a evolução do projeto com detalhes pra quem quiser se arriscar na implementação.

Obrigado,
Felipe Calixto.

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

• Fala Felipe,

Obrigado pelas dicas.
      Entã, não precisarei dos dados em tempo real não, a idéia mesmo é implementar um avoidance obstacle (anti colisão), e sobre mexer no código, será que realmente seria necessário muitas alterações, sendo que a linguagem é a mesma baseada em "C", certo? Que é a mesma do arduino?
      Caso eu consiga um código para utilização destes sensores no arduino, seria basicamente transferí-lo para a ardupilot, ou não?
      Saberia algo sobre isso?

Abraço

This reply was deleted.