A place for BRAZILIAN & SOUTH AMERICAN discuss issues, experiences and uses DRONES
Drone para competição de Drones Autônomos
Bom dia pessoal! Sou novo no grupo e também começando a trabalhar com Drones. Estou tentando montar a especificação para adquirir um Drone para uma competição de drones autônomos que acontecerá em outubro no Robótica 2023. Este Drone precisa ter uma controladora PX4, distância máxima de 500mm entre os eixos das hélices. Precisa também de câmera colorida frontal e superior, sensores que complementem a câmera para localização indoor (não é permitido o uso de GPS), e uma garra capaz de pegar e…
Read more…
Comments
E ai, vai dar pra concluir mesmo assim ou terá que refazer o serviço?
OPs ... FALTOU UMA PALAVRA:
NUNCA GOSTEI DE SONY.
Porcaria de euipamento.
Vou confessar uma coisa pra voces ... e gritando:
NUNCA DE SONY... ACHO UMA MARCA DE MERDA.
Semana passada troquei minha canon por uma SONY NEX7 e sai para fazer um serviço. Areas grandes ... imensas .... no meio do mato fechado.
Mais ou menos 5600 fotos.
Hoje passei o dia tentando processar os exif e sempre dando erro. Os mosaicos com furos no meio.
Agora, 3 da matina fui olhar as fotos horiginais no cartão da maquina ! e adivinhem.
A merda da SONY ... gravou varias fotos com horarios repetidos.
Tipo, fotos 1000 e 1001 com horario 14:23:24
foto 1010 e 1011 com horario 14:23:53
Eu jamais achei que a SONY sabe fazer maquinas fotograficas ... agora esta confirmado.
LiXO de equipamento.
Deve ser porque o sensor está localizado ao lado (de dentro) da caixinha.
A minha é antiga e não ocorre, mas um amigo que comprou uma nova passou por esse problema e resolveu depois de envolver a caixinha toda com tita isolante preta.
Pois é ... tb. não acreditei, mas ...
https://www.youtube.com/watch?v=o5bkipbDq7Q
Estou observando, através de alguns VÍDEOS, que alguns barômetros, por incrível que possa parecer, estão sendo afetados também pela LUZ !! Mas isso tem acontecido com algumas DJI NAZA. Não sei se é o caso também de outras controladoras. Mas vale ficar atento ...
Em dizer manual eu falo do uso dos flight modes de stabilize e RTL. O barômetro esta protegido com a caixinha. Imagino, e teria que verificar, que não estou usando o barômetro. Por que eu digo isto? Porque eu deixei a maioria dos PIDs em default e li em outro poste no site que o default do parâmetro para o barômetro é não ativar. Apenas mexi com os PIDs do gimbal. Também li que os ESCs causam muito interferência com o sensor de sonar. Os ESCs são de 20A e os motores são de 850 Kv. Acho possivel que os ESCs estão intererindo.
Fiz muitos voos básicos no "manual". Fiz aqueles tipos de testes sem hélices para ouvir as reações dos motores. Nos testes em que tentei usar o flight mode ALT_HOLD a unidade não mostrou capacidade de ficar no mesmo altitude. Eu pensei quando mudei para aquele flight mode que estava com o throttle na posição certa. E então mudei. Más ascendeu ou desceu toda vez.
Preciso estudar mais o assunto de PIDs que não domino no mínimo. Queria também aprender ver como visualizar os dados de altitude em tempo real.
Bom dia pessoal. Li tudo aqui e quis registrar minha interesse. Estou na etapa de aprendiz. Meu olho para frente é fazer aerofotografia e até mesmo topografia. A variedade dos desafios deste hobby é ampla. É uma oportunidade de aprender/melhorar tantas capacidades. Creatividade geral, programação, processamento de dados, conceitos de elétrica, conceitos de monitoramento ambiental, jargão e conceitos de aeronautica, pensamento em 3D quando o negocio fica lá voando... Reconheço estes desafios e os limites dos meus conhecimentos atuais e estou tomando todas as previdencias para não machucar ninguém ou perder meu investimento...
Tenho o Ardu-copter de 3D Robotics com APM 2.5 com rádios de telemetria e RC Spektrum DX6i, e sensor de sonar etc. Estou voando em manual muito melhor do que no auto piloto. Tenho o simulador de Phoenix.
Ontem fiz testes com auto piloto e agora tenho que esperar chegar novas hélices, estou pensando encaminhar mais motores e quero re-pensar os braços/a estrutura. Foram dois voos curtos entre 6 a 10 metros e duas quedas feias. Os sensores de altitude funcionaram muito ruim e também não achei o GPS muito confiável para o espaço onde eu voei. O fato que a unidade parece sempre cair de cabeça para baixo indica para mim um dimensionamento ruim. Porque não colocar o centro de gravidade em baixo e não em cima? Tem outra consideração que deixa um centro de gravidade em cima más propício?
Um dos meus pensamentos é que seria muito bom ter fontes locais de, principalmente, motores e hélices além dos demais peças. Também, eu estava ciente e sabia que, seria importante ter uma estrutura de proteção em volta da unidade, desde que novas peças estão tão dificeis de encontrar. A final apenas coloquei uma extensão de aluminio (U de 1/2") em cada dos quatro braços. Eu tinha em mente um tipo "roll cage" más não o realizei. Seria interessante conhecer alguém com maquina CNC ou impressora 3D.
Já vi, o de azul.
Giovanni, vc é qual nessa foto?
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-l1...