Caros "pilotos" de Drones,

Estou a criar esta discussão sobre a resolução de problemas com os controladores da 3DR porque nem sempre é fácil encontrar as soluções que pretendemos na internet, e muito menos em Português.

Já construi 3 drones (DIY) com controladores 3DR ou clones, mas ainda não conseguir alcançar os objectivos que pretendia, i.e. estabilidade d e voo, missões autónomas, etc.

Neste momento tenho um TAROT 450 Ironman onde já experimentei 2 controladores PIXHAWK e o mini APM 3.1 onde já passei por diversos problemas e tenho conseguido resolve-los sozinho com muita pesquisa na internet, mas neste momento começam-me a faltar as ideias.

Já cheguei à fase em que tenho tudo a funcionar (accel, compass,radio, esc, flight modes, fail safe) e consigo armar o controlador mas quando tento levantar voo o drone não tem absolutamente estabilidade nenhuma e balança imenso. O drone responde aos comandos mas é extremamente brusco e com uma amplitude de correção muito grande, o suficiente para virar o drone.

Alguém me pode dizer o que tenho que fazer?

Se tiverem outros problemas, por favor coloquem-nos aqui, pode ser que vos possa ajudar

TAROT 450 Ironman 1.jpg

TAROT 450 Ironman 3.jpg

TAROT 450 Ironman 5.jpg

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Email me when people reply –

Replies

    • Ok, vou colocar o firmware beta e configurar tudo de novo.

      obrigado

    • Na minha opinião pode manter a 3.3.2 ou mesmo ir para a 3.3.3RC2 

    • Parece que tenho mesmo que começar do principio.

      Em relação ao Firmware 3.3.2 devo manter ou fazer um downgrade?

    • Das duas uma. Ou perde o amor às hélices de carbono ou mete umas de plástico e leva o quad para a rua em terreno amplo e "fofo" e faz os testes e afinações.

      Uma questão prévia que espero não me leve a mal, mas já tem alguma experiência de rádio controle com veículos aéreos ?

    • Ok, vou fazer o que diz.

      Sim tenho mais de 20anos de experiência em rádio modelismo, com helicópteros de combustão e elétricos, aviões e carros.

      Meti-me nos drones à uns meses porque pensei que seria mais fácil mas a verdade é que a configuração destes "bichos" não tem sido fácil.

      No entanto tenho um Walkera WR X350 com o qual já fiz uns voos e umas filmagens, mas como queria ter mais opções de voo mudei para a APM.

    • Há várias ferramentas para isso, mas a mais fácil é usar os mecanismos nativos do Mission Planner ou do APM Planner.

      Há uma ferramenta extra que é mais superficial

      http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2151318

    • Info mais completa aqui

      http://copter.ardupilot.com/wiki/common-downloading-and-analyzing-d...

  • Ok, vou mudar os apoios do controlador, para ver se melhora alguma coisa.

    obrigado

    • Seria mais fácil ajudá-lo se meter aqui uns logs (o ficheiro BIN que é guardado no microSD) mesmo dos testes que já fez.

  • Caro Luis,

    Agradeço a informação sobre o grupo no Facebook o qual já solicitei para entrar e já fui aceite.

This reply was deleted.