For all users of Ardupilot, Arducopter, Arduplane, etc, that live in Portugal, speak Portuguese, or just like to speak their mind to Portuguese speaking people...

Para todos os utilizadores do Ardupilot, Arducopter, Arduplane, etc, que vivem em Portugal, falam Português, ou apenas gostam de trocar ideias connosco...

36 Members
Join Us!

You need to be a member of diydrones to add comments!

Join diydrones

Comments

  • É isso que vou fazer, no entanto no Mission Planner tudo parecia estar bem configurado, incluindo canais de radio

  • É então atualizar tudo e fazer as calibrações necessárias. Depois de calibrar tudo, ainda ligado ao PC verificar se quando inclina dum lado para o outro corresponde ao que vê no PC.

    Uma coisa que também pode ver é se algum dos canais está invertido, no meu caso, da primeira vez que voei o canal de frente trás estava invertido. Agarre-o acelere pouco no chao, faça esquerda direita frente trás e veja se corresponde.

  • Isso era o que eu queria se conseguisse ao menos levantar voo.

    Vou fazer upload do Firmware Beta e começar tudo de novo para ver o que acontece.

  • Eu tentava fazer o Autotune

  • Maia já correste todas as configurações e calibrações que podes fazer? inclusive ECS e RC? Faz um reset aos parametros.

  • Boas,

    Gostava de saber se me podem ajudar.

    Tenho um quadcopter com um PIXHAWK onde já configurei tudo e consigo ARMAR o controlador, no entanto quando tento voar o drone fica extramente instável e reativo aos comandos. É impossível voar o drone sem partir alguma coisa.

    Testei o mesmo quadcopter com outro controlador MINI APM 3.1 e os resultados são exatamente os mesmos. Não existe estabilidade nenhuma, o que é muito estranho.

    Alguém me sabe dizer o que tenho que fazer?

    Obrigado

  • Obrigado Luis Gonçalves, entendi a explicação. 

  • @Pedro Miguel Pinheiro de Matos.

    O APM Planner é multi plataforma (Win-Mac-Linux) e geralmente está mais atrasado em acompanhar as ultimas novidades das controladoras, O Mission Planner é só Win e habitualmente acompanha a par e passo as novas funcionalidades das controladoras.

    Se quiser testar outro tipo de GCS existe também o MavProxy, mas este é linha de comando.

  • Boas pessoal sou novo neste forum, desde já prazer em poder acompanhar.

    Tenho uma pergunta desde já pertinente.

    Alguém sabe explicar qual a diferença entre os softwares APM Planner 2.0 e Mission Planner.

    Ambos parecem idênticos, más qual a diferença ...!?

    Obrigado.

  • Jorge Brites, desde ja obrigado.

    Nao estou a conseguir configurar o trigger, nao sei se e do cabo se sao as configuracoes do pixhawk.

    Ja testei com um gentwire, com um cabo que fiz de acordo com o flightriot e outro segundo um amigo de outro forum. O que e certo e que aquilo nao esta a funcionar e nao sei qual o problema.

This reply was deleted.
E-mail me when people leave their comments –

Resolução de Problemas com 3DR APM copter - Pixhawk, mini APM 3.1

Caros "pilotos" de Drones,Estou a criar esta discussão sobre a resolução de problemas com os controladores da 3DR porque nem sempre é fácil encontrar as soluções que pretendemos na internet, e muito menos em Português.Já construi 3 drones (DIY) com controladores 3DR ou clones, mas ainda não conseguir alcançar os objectivos que pretendia, i.e. estabilidade d e voo, missões autónomas, etc.Neste momento tenho um TAROT 450 Ironman onde já experimentei 2 controladores PIXHAWK e o mini APM 3.1…

Read more…
25 Replies
T3

Alfândega e taxas adicionais de transportadoras

Quando encomendei o meu Arducopter Hexa-B dos E.U.A (para Lisboa, Portugal), para além de cerca de 30% a mais em impostos e taxas na alfândega, ainda fui obrigado a pagar mais uma taxa à transportadora para tratar do desalfandegamento (€41) ou para me cederem os documentos (€43).Como foi a vossa experiência?(about shipment from US, customs and additional fees that we must pay to local FEDEX representatives)

Read more…
1 Reply